15 FEV, 2023 | Católica Luanda Business School
A AGT desenvolve o seu Programa Nacional de Educação e Cidadania Fiscal com o grande objectivo de munir os estudantes com ferramentas que aumentem e melhorem o nível de literacia fiscal.
A apresentação da segunda edição do programa, em parceria com a Universidade Católica de Angola e a Associação de Estudantes das Universidades Privadas de Angola (AEUPA), teve lugar no passado dia 14 de Novembro, no Salão Nobre da UCAN, pelas 9H00. O acto contou com cinco grandes momentos:
O Primeiro momento, palavras de boas vindas, pela Vice-Reitora Para Área Académica da UCAN, Dra. Maria Helena Miguel.
O segundo momento contou com as palavras circunstanciais do Secretário de Estado para o Ensino Superior, Dr. Eugénio Silva;
O Terceiro momento, com a intervenção do presidente da Associação de estudantes das universidades privadas de Angola, Dr. Joaquim Caiombo.
O quarto momento, marcado pela abertura oficial da 2ª edição do Programa Nacional de Educação e Cidadania Fiscal, pelo PCA da AGT, Dr. José Leiria, mencionando que o Programa Nacional Educação e Cidadania Fiscal 2022 (PNECF 202) tem como foco os quadros do Ministério da Educação, para a inclusão de matérias referentes aos impostos nos livros escolares; estudantes universitários inscritos em instituições do ensino superior, onde a preferência será dada àqueles que estejam a frequentar cursos relacionados com as ciências da tributação, nomeadamente economia, gestão, contabilidade, entre outras, e contemplará ainda iniciativas de formação dirigidas aos Centros e Formação Técnico-profissionais.
Para o encerramento seguiu-se o agradecimento geral pela participação de todos na abertura oficial da 2ª edição do Programa Nacional de Educação e Cidadania Fiscal.